4.7.07


Pensei em muitas formas de dizer isso aqui no site/blog. Nenhuma foi melhor do que a mais direta de todas. Finalmente a lista oficial foi divulgada na internet e eu posso GRITAR para todos escutarem: GANHEI O HQMIX DE ROTEIRISTA REVELAÇÃO!!! Pra quem trabalha com palavras é difícil recorrer as mais batidas, mas não posso me esquivar do: estou incrivelmente FELIZ e REALIZADO com tal reconhecimento.

A Front 17, da qual faço parte e que me valeu o prêmio de roteirista revelação, também recebeu o prêmio de MELHOR REVISTA MIX, um prêmio que vem coroar o trabalho de um grupo fantástico de autores: Bira Dantas, Mário Cesar, Júlio Brilha, Alberto Pessoa, Orlandeli, Gilmar Fraga, entre outros. Destaco o trabalho dos parceiros de trabalho na Escola HQEMFOCO, Alex Rodrigues e Wanderson de Souza, desenhistas da minha história presente na edição.

O prêmio HQMIX existe já há 19 anos, criado pela dupla Jal/Gual e hoje organizado pela ACB (Associação dos Cartunistas do Brasil) e IMAG (Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil). É o prêmio mais importante do Brasil e um dos mais importantes da América Latina.

A entrega dos prêmios do 19o. HQMIX (são 50 categorias premiando artistas e produções nacionais e internacionais) será no dia 11 de julho às 20hs no Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93), com apresentação de Serginho Groisman e entrada franca.

A votação para o prêmio foi feita por centenas de profissionais da área (roteiristas, desenhistas, jornalistas, editores, professores e pesquisadores). Para maior credibilidade o processo de apuração teve auditoria pelo Dr. Edwin Ferreira Britto do Tribunal de Ética da OAB.

A lista completa dos vencedores pode ser conferida nos sites de notícias de quadrinhos, por exemplo: Bigorna, Universo HQ, Herói.

Vou preparando meu discurso por aqui... Rê!Rê!Rê!

ATÉ O DIA 11 de JULHO!!!
daniel esteves

Marcadores: , , , ,

6 Comentário:

Blogger Que Mário? said...

Hehehe
parabéns pra vc e parabéns pra nós! :D Até dia 11 lá
E será que vai caber todo mundo da Front no palco? hehe
Abs

1:34 AM  
Blogger Rodrigo Priolo said...

aeeeeeeeeeeeeeeeee... é um horgulho esse menino.......rsrs

1:45 AM  
Blogger Caio Majado said...

Parabéns Daniel, merecido!
Inté dia onze... te vejo lá no palco, Eeeeeeeeeee...

Abraços...

11:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

AAAAAAAAaaaaaaaaeeeeeeeeeee!!!

Parabéns Professor!

7:48 PM  
Blogger Júlio Brilha said...

Graaaande Esteves!!!

Cara, fico muuito feliz pelo seu prêmio, vc merece, vc escreve pra cacete.

Isso ae, até dia 11.
abs

11:57 PM  
Blogger Edde Wagner said...

Bichola, fiquei muito feliz pelo prêmio que vc recebeu... e muito orgulhoso, também.

10:25 PM  

Postar um comentário

<< Home